segunda-feira, setembro 27, 2004

ingressos sobrando p/ festival HOJE

Olá a todos!!!

Bom, eu fui lá comprar, vamos ver quem se interessa; todos os listados abaixo são meia entrada para vocês, e eu comprei só dois pra cada filme, já que ninguém me confirmou o que queria. Pra ver os detalhes dos filmes, www.festivaldorio.com.br endereços abaixo da listagem.

HOJE, segunda 27, 16:00 Tibete, o grito do leão branco, Espaço Unibanco 3, R$6 feito em 2003, para budistas e não budistas. Sobre o controle chinês geopolítico sobre o teto do mundo.
As 18:00 Na cidade vazia Estação Botafogo 3 R$6 Sobre Angola, 2004
Ou seja, preciso que alguém fique na fila a partir de 17:30 para não sentar embaixo da tela, já que terei que ainda atravessar a quadra que separa os dois cinemas.

30/9, quinta feira, 14:30 Limites e fronteiras 1, Pessoas sob suspeita Centro Cultural da Justiça Federal, R$ 2 Sobre imigrantes muçulmanos detidos arbitrariamente nos EUA pós "nine-eleven"

Outubro

Dia 1 sexta 20:30 O Pentágono à venda, diretor Peter Davis, 1971 ( que seria o "Michael Moore" da década de 70) Centro Cultural da Justiça Federal, R$ 2 Documentário premiado sobre a máquina de propaganda do Pentágono sobre os lares americanos. (Deve ser a aula de jornalismo anterior a Al Jazeera)

Dia 2 sábado 13:00 A CORPORAÇÃO AUDITÓRIO DA BENNETT GRATUITO depois do filme, debate até as 18 :00. Capacidade 60 lugares.

4/10 segunda 21:30 A CAMINHO DE BAGDÁ Espaço Unibanco 3, R$6 Sofri para conseguir esse ingresso, é o filme brasileiro sobre o Sérgio Vieira de Mello, 56 minutos. Espero que confirmem o quanto antes este.

5/10 terça 16:00 O Abraço Partido, Espaço Unibanco 1, R$6 Premiado filme argentino feito conjuntamente com a França, Itália e Espanha em 2004.

7/10 quinta Rota 181- Fragmentos de uma jornada na Palestina-Israel. Centro Cultural da Justiça Federal, R$ 2 Feito pela Alemanha, UK, Bélgica e França, pois em 2002, a fronteira entre Israel e Palestina é percorrida conforme a resolução 181 da ONU.

Eu já vi "Um dia sem mexicanos" e "Central Al Jazeera", todos os dois excelentes, vou publicar as resenhas durante a semana de todos os filmes vistos nos blogs listados no fim desse email. Realmente foi uma aula, no melhor sentido possível.

Quem me confirmar primeiro eu escrevo o nome no ingresso, mas isso não me impede de no caso de falta, passar para outro. O Unibanco é o mais perto da Praia de Botafogo, o Estação ao lado do metrô. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Rio Branco do lado da Biblioteca Nacional, saída do metrô Cinelândia. Quem quiser me telefone, e nos encontramos sempre no mínimo meia hora antes da sessão, devido às filas.

Irônico tocar no rádio Another brick in the wall enquanto escrevo todos esses filmes... Aliás eu tentei de todas as maneiras, em vários dias conseguir o filme "O Muro" mas não consegui. Outros não pude comprar por causa dos horários da fisioterapia, minhas mãos estão bem melhores! Eu comprei horários que fossem possíveis para quem estuda à noite ver a tarde; e quem trabalha poder ver de noite.

Há muito para ser dito, comentado, debatido; mas eu não mandarei emails por enquanto, vou só escrevendo nos blogs.

Aguardo o contato de vocês, boa semana.

Ana Marta Soares Vasconcellos
91471217 podem mandar torpedo pelo site da claro, se estiver sem som.
www.interconexos.blogspot.com www.interconexos.weblogger.com.br
ICQ: 167 433 343 login no yahoo e no MSN:interconexos

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2025 guerra das águas brasileiras?~


Não serei eu o arauto da desgraça, mas como estudante de Relações Internacionais, precisamos nos preocupar com o debate sobre a nossa reserva de água doce e biodiversidade. Cheguei há pouco da palestra do Prof Francisco Carlos Teixeira que comentou sobre esse assunto.Ele também comentou sobre documentos sobre estes assuntos que estão abertos ao público no site do Ministério da Defesa, o siplex do 1 ao 6; o 7 e 8 em sigilo ainda. Eu não consegui achar esses documentos no site do MD.Outros projetos estão sendo executados e debatidos, o Calha Norte, que se encontra no site do MD, o futuro ciclo de debates Amazônia Azul ( mais específico para as águas)que será realizado ainda, assim que tiver notícias repasso. Mas é comentada num filme que abre quando entramos no site da Marinha.

Outro ponto enfatizado pelo professor hoje é a "cara"das forças armadas atuais, que não estaria com os principios e visão que tinham durante a ditadura, que seria uma nova geração. Aqui apenas repasso o comentário dele.

Eu, Ana, até agora kantiana assumida, me preocupo muito com essa questão e um dos motivos que me impelem a trabalhar mais e com afinco no estudo da nossa realidade, o que está ocorrendo com mais detalhes atualmente e quais seriam os cenários possíveis. Queria aproveitar a presença dos estudiosos do assunto aqui na lista,(do yahoo) a Mariana que está fazendo o Mestrado em Direito das Águas no Japão, arranjando um tempinho, nos escreva. O mesmo para os Professores da lista, e os residentes de Brasília que tenham informações.Nesse contexto, entendo que o grupo se amplia para abarcardiscussões sobre proteção da Biodiversidade e Ciência e Tecnologia.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto, pois já que somos um grupo de estudo, começaremos a pautar e sincronizar nossos estudos e marcaremos um dia para apresentação de seminários.Muito há para ser feito; apreciarei projetos para debates e estudos, tanto dos residentes no Rio de Janeiro quanto os de outras cidades,já que vocês se dispuseram a ser estagiários do grupo. Abraços a todos,Ana Marta

Nenhum comentário: